Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9174
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O Motim e a Revolta: a "greve militar", e sua importância na busca pelo reconhecimento do exercício de um direito fundamental
Autor(es)/Inventor(es): Azevedo, Silvana Vieira
Tutor: Garrido, Rodrigo Grazinoli
Resumen: Este trabalho visa abordar o motim e a revolta além de sua classificação penal, visando analisar situações em que militares, mesmo estando impossibilitados de exercerem o direito de greve decidem por paralisar suas atividades para que seus pleitos sejam vislumbrados pelo Estado. O material utilizado compreende doutrina, artigos, dissertações e notícias divulgadas pela impressa a época dos acontecimentos. Foram abordados neste trabalho os conceitos de militar e de crime militar, além de revoltas e motins que tiveram grande repercussão midiática, buscando assim o entendimento atinente as circunstancias que levaram os militares a cometerem tais delitos.
Materia: Direito Penal Militar
Motim
Revolta
Greve Militar
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AZEVEDO, Silvana Vieira. O Motim e a Revolta: a "greve militar", e sua importância na busca pelo reconhecimento do exercício de um direito fundamental. 2017. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito), Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SVAzevedo.pdf404.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.