Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9180
Especie: Relatório
Título : Perfil da pesquisa em finanças no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Leal, Ricardo Pereira Câmara
Oliveira, Jefferson de
Resumen: Este trabalho analisa uma amostra de 462 artigos da área de finanças publicados entre 1974 e 2000 na RAC, RAE, RAUSP, RBE e RBMEC, além de 205 artigos incluídos nos Anais do ENANPAD. A maioria dos artigos é de um único autor. Mais de 70% dos autores publicou apenas um artigo, número maior do que o previsto pela teoria bibliométrica. A produtividade dos autores nacionais está mais concentrada em poucos indivíduos e é mais baixa do que no exterior. Os artigos dos autores que publicaram três ou mais artigos em periódicos têm idade média maior do que a de artigos de autores igualmente prolíficos nos Anais. A maioria dos artigos em periódicos dos autores prolíficos vem da UFRJ, USP e PUC/RJ. O IBMEC aparece bem, mas os artigos estão concentrados na RBMEC, nas décadas de 70 e 80. Já nos Anais, os autores da UFRGS aparecem de forma expressiva junto aos da UFRJ e da PUC/RJ que, juntos, respondem por 79% da produção dos autores com três ou mais artigos publicados nos Anais.
Resumen: Unavailable
Materia: Finanças -Brasil
Finanças -Produção científica
Working paper
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Instituto COPPEAD de Administração
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Es parte de: Relatórios COPPEAD
Número: 340
Fecha de publicación: 2000
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citación : LEAL, Ricardo Pereira Câmara; OLIVEIRA, Jefferson de. Perfil da pesquisa em finanças no Brasil. Rio de Janeiro: UFRJ, 2000. (Relatórios COPPEAD, 340).
Aparece en las colecciones: Relatórios

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RC_340-Comp..pdf74.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.