Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9199
Type: Relatório
Title: Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural
Author(s)/Inventor(s): Blundi, Maria Domênica Serpa
Rocha, Everardo
Abstract: O objetivo do trabalho consiste em identificar o peso da dimensão cultural e simbólica contida na percepção da alteridade, a partir da relação dos executivos com o mundo exterior. Essa percepção pode assumir ares de familiaridade que aproxima, ou de estranheza que limita. Assim, a internacionalização, como alternativa empresarial, pode ser determinada, em grande parte, por razões de ordem simbólica, as quais definem um outro tipo de proximidade, que não só geográfica ou logística. Essa questão será abordada a partir de entrevistas feitas com um grupo de dez franqueadores brasileiros, através do método etnográfico.
Abstract: Unavailable
Keywords: Antropologia social
Internacionalização
Working paper
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Instituto COPPEAD de Administração
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Issue: 343
Issue Date: 2001
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citation: BLUNDI, Maria Domênica Serpa; ROCHA, Everardo. Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 343).
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RC_343-Comp..pdf70.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.