Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da-
dc.contributor.authorHackbarth, João Koeler-
dc.date.accessioned2016-10-21T16:57:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:19Z-
dc.date.issued2006-11-24-
dc.identifier.citationHACKBARTH, João Koeler. A imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão deles. 2006. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/937-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectXenofobiapt_BR
dc.subjectPopulaçãopt_BR
dc.subjectInteressept_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectEstrangeirospt_BR
dc.titleA imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão delespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoAnalisa indicadores de conhecimento e imagem do Brasil no exterior, tendo como foco de pesquisa os Estados Unidos. A principal fonte de informação é obtida através de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, realizada em dois segmentos da população norte-americana: estudantes universitários e população geral. A pesquisa objetivoa aferir o grau de conhecimento, representação e interesse em relação ao Brasil, junto a amostras dos dois grupos de público-alvo, bem como as diferenças de resultados levantados nos dois segmentos. Detalhes sobre o método e áreas de investigação serão expostos em capítulo à parte. Além disso, o trabalho se estende a considerações sobre duas questões relevantes. A primeira refere-se ao gerenciamento precário no Brasil em relação a marca-país no exterior, e a segunda sobre como parte da população norte-americana é, historicamente, desinteressada em assuntos estrangeiros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JHACKBARTH.pdf874.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.