Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/937
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão deles
Author(s)/Inventor(s): Hackbarth, João Koeler
Advisor: Silva, Claudete Lima da
Abstract: Analisa indicadores de conhecimento e imagem do Brasil no exterior, tendo como foco de pesquisa os Estados Unidos. A principal fonte de informação é obtida através de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, realizada em dois segmentos da população norte-americana: estudantes universitários e população geral. A pesquisa objetivoa aferir o grau de conhecimento, representação e interesse em relação ao Brasil, junto a amostras dos dois grupos de público-alvo, bem como as diferenças de resultados levantados nos dois segmentos. Detalhes sobre o método e áreas de investigação serão expostos em capítulo à parte. Além disso, o trabalho se estende a considerações sobre duas questões relevantes. A primeira refere-se ao gerenciamento precário no Brasil em relação a marca-país no exterior, e a segunda sobre como parte da população norte-americana é, historicamente, desinteressada em assuntos estrangeiros.
Keywords: Pesquisa
Xenofobia
População
Interesse
Brasil
Estrangeiros
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 24-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: HACKBARTH, João Koeler. A imagem do Brasil no exterior: expressão nossa ou impressão deles. 2006. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JHACKBARTH.pdf874.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.