Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9490
Tipo: Relatório
Título: Avaliação da qualidade do serviço no comércio eletrônico: um estudo em sites de vendas de CDs
Autor(es)/Inventor(es): Granuzo, Alexandre
Nogueira, Antonio Roberto Ramos
Resumo: A Internet provocou uma revolução na Economia com a criação de novas possibilidades de se prestar um serviço ao cliente final, além de aumentar a dinamicidade dos mercados. Uma grande transformação ocorrida com a adoção da Internet para fins comerciais foi a maior simetria de informação, ou seja, o consumidor passou a ter acesso a uma quantidade maior de informação. Isso aumentou seu poder de barganha com o fornecedor, bem como o seu nível de exigência em relação aos produtos e serviços. A questão que surgiu com toda essa revolução foi saber o que o cliente estava realmente querendo. A identificação e o atendimento das necessidades do cliente conquistaria a sua fidelidade, o que resultaria no retorno do alto investimento realizado em marketing e propaganda realizado para atraí-lo. Este estudo procurou identificar quais os atributos do serviço que estão sendo considerados pelos consumidores quando avaliam a qualidade de um site de comércio eletrônico. O estudo foi realizado através da aplicação de um questionário a alunos e ex-alunos de um curso de mestrado em administração. Foi verificado que as dimensões de logística, conteúdo e segurança são as que mais influenciam a avaliação da qualidade de um site de comércio eletrônico.
Resumo: Unavailable
Palavras-chave: Organizações
Comércio eletrônico
Internet (Rede de computador)
Working paper
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Instituto COPPEAD de Administração
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Número: 362
Data de publicação: 2003
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 8575080458
ISSN: 1518-3335
Citação: GRANUZO, Alexandre; NOGUEIRA, Antonio Roberto Ramos. Avaliação da qualidade do serviço no comércio eletrônico: um estudo em sites de vendas de CDs. Rio de Janeiro: Ufrj, 2003. (Relatórios COPPEAD, 362).
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