Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9490
Type: Relatório
Title: Avaliação da qualidade do serviço no comércio eletrônico: um estudo em sites de vendas de CDs
Author(s)/Inventor(s): Granuzo, Alexandre
Nogueira, Antonio Roberto Ramos
Abstract: A Internet provocou uma revolução na Economia com a criação de novas possibilidades de se prestar um serviço ao cliente final, além de aumentar a dinamicidade dos mercados. Uma grande transformação ocorrida com a adoção da Internet para fins comerciais foi a maior simetria de informação, ou seja, o consumidor passou a ter acesso a uma quantidade maior de informação. Isso aumentou seu poder de barganha com o fornecedor, bem como o seu nível de exigência em relação aos produtos e serviços. A questão que surgiu com toda essa revolução foi saber o que o cliente estava realmente querendo. A identificação e o atendimento das necessidades do cliente conquistaria a sua fidelidade, o que resultaria no retorno do alto investimento realizado em marketing e propaganda realizado para atraí-lo. Este estudo procurou identificar quais os atributos do serviço que estão sendo considerados pelos consumidores quando avaliam a qualidade de um site de comércio eletrônico. O estudo foi realizado através da aplicação de um questionário a alunos e ex-alunos de um curso de mestrado em administração. Foi verificado que as dimensões de logística, conteúdo e segurança são as que mais influenciam a avaliação da qualidade de um site de comércio eletrônico.
Abstract: Unavailable
Keywords: Organizações
Comércio eletrônico
Internet (Rede de computador)
Working paper
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Instituto COPPEAD de Administração
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Issue: 362
Issue Date: 2003
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
ISBN: 8575080458
ISSN: 1518-3335
Citation: GRANUZO, Alexandre; NOGUEIRA, Antonio Roberto Ramos. Avaliação da qualidade do serviço no comércio eletrônico: um estudo em sites de vendas de CDs. Rio de Janeiro: Ufrj, 2003. (Relatórios COPPEAD, 362).
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RC_362-Comp..pdf66.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.