Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/962
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dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorResende, Patrícia Soares de-
dc.date.accessioned2016-10-26T18:40:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:21Z-
dc.date.issued2006-11-22-
dc.identifier.citationRESENDE, Patrícia Soares de. Planejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI: uma aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educação. 2006. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/962-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing estrategicopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMarketing na educaçãopt_BR
dc.subjectColégiospt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI: uma aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoAborda o uso da comunicação de marketing para a promoção da educação. Descreve conceitos de marketing e de comunicação, mostrando como estes podem ser aplicados à área educacional. Para isso, pensa-se na escola enquanto instituição, ou seja, uma organização que, assim como outras, tem no marketing o apoio necessário para seu funcionamento e satisfação de seus mercados-alvo. O planejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI é utilizado com o objetivo de ilustrar a aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educação. Servem de embasamento para o trabalho os livros: Marketing estratégico para instituições educacionais, de Philip Kotler e Karen Fox; Contato imediato com planejamento de propaganda, de Roberto Corrêa; Marketing de idéias: a promoção da produtividade no terceiro mundo, de José Roberto Whitaker Penteado. Além das obras citadas, a tese de doutorado de Paulo Sérgio Miranda Mendonça, intitulada Contribuição ao estudo do marketing de idéias: um estudo de caso no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), oferece grande utilidade no que diz respeito ao estudo da ampliação do conceito de marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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