Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/962
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Planejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI: uma aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educação
Autor(es)/Inventor(es): Resende, Patrícia Soares de
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Aborda o uso da comunicação de marketing para a promoção da educação. Descreve conceitos de marketing e de comunicação, mostrando como estes podem ser aplicados à área educacional. Para isso, pensa-se na escola enquanto instituição, ou seja, uma organização que, assim como outras, tem no marketing o apoio necessário para seu funcionamento e satisfação de seus mercados-alvo. O planejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI é utilizado com o objetivo de ilustrar a aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educação. Servem de embasamento para o trabalho os livros: Marketing estratégico para instituições educacionais, de Philip Kotler e Karen Fox; Contato imediato com planejamento de propaganda, de Roberto Corrêa; Marketing de idéias: a promoção da produtividade no terceiro mundo, de José Roberto Whitaker Penteado. Além das obras citadas, a tese de doutorado de Paulo Sérgio Miranda Mendonça, intitulada Contribuição ao estudo do marketing de idéias: um estudo de caso no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), oferece grande utilidade no que diz respeito ao estudo da ampliação do conceito de marketing.
Materia: Marketing estrategico
Educação
Marketing na educação
Colégios
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RESENDE, Patrícia Soares de. Planejamento estratégico de comunicação de marketing para as escolas do SESI: uma aplicação dos conceitos de comunicação e marketing ao campo da educação. 2006. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PResende.pdf547.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.