Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9666
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Contratos eletrônicos de compra e venda e a legislação vigente aplicável
Autor(es)/Inventor(es): Bion, Mariana Sampaio Faria
Orientador: Soares, Sônia Barroso Brandão
Resumo: A presente monografia visa analisar os dispositivos da legislação vigente atual que são aplicáveis às contratações de compra e venda firmadas por meio eletrônico. Para melhor compreensão do tema, a primeira parte volta-se à análise da teoria geral dos contratos, com breve demonstração dos aspectos relacionados às relações contratuais efetuadas por meio tradicional. Logo em seguida, são abordados os contratos eletrônicos de uma maneira geral, efetuando-se análise sobre suas peculiaridades e relações com os contratos tradicionais. Em seguida, o estudo dedica-se aos contratos eletrônicos de compra e venda, tornando o estudo mais específico e pontual. São apontados, ainda, os dispositivos da legislação atual vigente aplicáveis à contratação eletrônica de compra e venda, bem como os projetos de lei que tramitam visando regular a matéria ora tratada, para suprir ausência de legislação própria. São demonstradas, ainda, soluções encontradas por alguns países para atingir um equilíbrio nas relações contratuais, de forma a acompanhar o avanço tecnológico que possibilitou a formação de relações contratuais de maneira tão dinâmica.
Palavras-chave: Compra e Venda
Contratos Eletrônicos
Purchase and Selling
Electronic Contracts
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIAL
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BION, Mariana Sampaio Faria. Contratos eletrônicos de compra e venda e a legislação vigente aplicável. 2008. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSFBion.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.