Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/974
Especie: Trabalho de conclusão de especialização
Título : O celular na escola: a aprendizagem móvel em ação
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Geysa Viana de Souza
Tutor: Fresquet, Adriana Mabel
Resumen: Este trabalho tem como finalidade demonstrar possibilidades de uso do telefone celular, aliado ao computador e a internet, como ferramenta de aprendizagem. O uso de novas tecnologias, além de favorecer a inclusão digital, aproxima o professor do universo do aluno, que faz parte de uma geração que cresceu em meio às mudanças tecnológicas. A pesquisa pretende despertar a atenção de educadores para projetos que já estão sendo desenvolvidos com o uso destes aparelhos, servindo de estímulo para a difusão do uso dessa tecnologia em suas práticas.
Resumen: This study demonstrate the possibilities of mobile phone using, along with computer and the internet as a learning tool. The use of new technologies, beyond promoting digital inclusion, brings the teacher close to the student's reality, which is part of a generation that grew up in the midst of technological changes. The research aims to call attention of educators for projects that are already being developed with the use of these devices, stimulating the diffusion of this technology in their practices.
Materia: Cellphone in education
Telefone celular na educação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde
Unidade de producción: Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-jun-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Mídias na Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
778144.pdf328.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.