Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.authorAzevedo, Daniel Dias-
dc.date.accessioned2016-10-27T18:21:11Z-
dc.date.available2016-10-29T03:00:16Z-
dc.date.issued2006-11-21-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Daniel Dias. Estratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006. 2006. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/986-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing estrategicopt_BR
dc.titleEstratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee1Nolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee3Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como a mudança de posicionamento da imagem da marca Caixa Econômica Federal é feita, através de um estudo de caso. A CAIXA é uma instituição conceituada no mercado bancário, entretanto encontra problemas quanto a sua comunicação e posicionamento da sua imagem. É abordado o caso da transição da imagem de um banco somente social para a de um banco também comercial, que busca a fidelização de clientes, a lucratividade nas operações bancárias e as vendas de seus produtos. O trabalho de pesquisa visa obter informações sobre as estratégias utilizadas e analisar esse processo, uma vez diagnosticada pela área de Marketing da Caixa, através de pesquisas, a necessidade de renovar as expressões da marca Caixa. As estratégias e ferramentas utilizadas pela Caixa para atingir seus objetivos são analisadas segundo conceitos de imagem de marca, identidade corporativa e algumas teorias de marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DAzevedo.pdf734,57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.