Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/986
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006
Autor(es)/Inventor(es): Azevedo, Daniel Dias
Orientador: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumo: Analisa como a mudança de posicionamento da imagem da marca Caixa Econômica Federal é feita, através de um estudo de caso. A CAIXA é uma instituição conceituada no mercado bancário, entretanto encontra problemas quanto a sua comunicação e posicionamento da sua imagem. É abordado o caso da transição da imagem de um banco somente social para a de um banco também comercial, que busca a fidelização de clientes, a lucratividade nas operações bancárias e as vendas de seus produtos. O trabalho de pesquisa visa obter informações sobre as estratégias utilizadas e analisar esse processo, uma vez diagnosticada pela área de Marketing da Caixa, através de pesquisas, a necessidade de renovar as expressões da marca Caixa. As estratégias e ferramentas utilizadas pela Caixa para atingir seus objetivos são analisadas segundo conceitos de imagem de marca, identidade corporativa e algumas teorias de marketing.
Palavras-chave: Posicionamento
Bancos
Imagem organizacional
Marketing estrategico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AZEVEDO, Daniel Dias. Estratégia de reposicionamento de imagem de marca de instituições públicas de crédito: caso da Caixa Econômica Federal no cenário Rio de Janeiro em 2006. 2006. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAzevedo.pdf734.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.