Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1071
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing da informação nas redes sociais: Facebook
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Isadora Morelato da
Orientador: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumo: Após o desenvolvimento dos avanços tecnológicos, entre eles a internet, o marketing tomou dimensões em diversas áreas do conhecimento e passou a utilizar a informação de formas diferenciadas. O marketing em unidades de informação é uma gestão administrativa na qual todos os esforços convergem em promover a satisfação de quem precisa e de quem utiliza produtos e serviços de informação; e as redes sociais são estruturas virtuais gerenciadas por organizações ou pessoas que compartilham objetivos na Internet, podendo ser vistas como ferramentas de marketing, e serem utilizadas nas unidades de informação. Este trabalho tem como objetivo analisar uma rede social como ferramenta de marketing. A pesquisa enquadra-se na categoria exploratória, na qual, as páginas da Fundação Biblioteca Nacional e da Biblioteca Popular Municipal de Botafogo na rede social Facebook, foram analisadas e avaliadas de acordo com as teorias de conhecimentos, estratégias e eficácia do marketing em unidades de informação. Foi comprovado que o marketing no Facebook é uma ótima ferramenta de promoção, baixo custo, com grande potencialidade de divulgação, interação entre as pessoas e a dimensão que a rede social pode alcançar.
Palavras-chave: Marketing
Redes sociais
Unidades de Informação
Facebook
Biblioteca
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMCosta.pdf778.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.