Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11774
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fundos de investimento imobiliário e aquisição direta de imóveis : um estudo comparativo na região sudeste do Brasil entre 2015 e 2017
Autor(es)/Inventor(es): Quadros, Talita Hatherly de
Tutor: Mattos, Luiz Alberto Pereira de
Resumen: REITs brasileiros - Real Estate Investment Trusts - conhecido no Brasil como FII (ou “Fundos de Investimento Imobiliário”), foram criadas no Brasil em 1993 e experimentaram uma rápida expansão nos últimos anos, impulsionado por mudanças na regulamentação iniciado em 2008. REITs combinam características dos diferentes mercados: o mercado imobiliário - principal fonte de renda REIT – e o mercado de ações, o ambiente em que são negociadas. REITs beneficia de incentivos fiscais, no entanto, o investimento está sujeito a específicas obrigações reguladoras que limitam a gestão de investimentos, quando comparado a investimentos em ações. Além disso, REITs tendem a ser comparados aos títulos, como parte dos ganhos advindos de aluguel regulares. O impacto de cada um desses mercados subjacentes de comportamento, desempenho e risco deste tipo de investimento, no entanto, não foi claramente definida, sendo um dos principais temas em análise, tanto na literatura acadêmica, como na indústria de fundos internacionais. Nesse sentido, o estudo ora apresentado pretendeu, a partir da revisão bibliográfica e documental, comparar o retorno de investimento em Fundos Imobiliários e o de investimento em aquisição direta de imóveis de 2015 a 2017, e verificou a existente de diferenças no custo de entrada e concluiu-se que o FII é um investimento de maior liquidez.
Materia: Fundo de investimento imobiliário
Mercado financeiro
Aquisição direta
Rentabilidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
THQuadros.pdf329.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.