Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1258
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Consumismo e endividamento entre jovens cariocas
Autor(es)/Inventor(es): Cordeiro, Thaís Eletherio
Tutor: Gomes, Nilo Sergio Silva
Resumen: Analisa a questão do endividamento entre jovens de classes altas da cidade do Rio de Janeiro. Apesar da existência de diversos trabalhos sobre este tema, principalmente na área da economia, não há literatura que o aborde levando em consideração as classes mais altas da sociedade e nem que priorize a análise das relações que dão origem ao comportamento de compra na sociedade atual, na qual o consumo toma posição central na vida das pessoas e na organização social (BARBOSA, 2008, p. 14). O estudo se divide em duas partes que dialogam entre si. A primeira é um estudo bibliográfico sobre a sociedade de consumo, discutindo autores como Néstor García Canclini, Mary Douglas, Lívia Barbosa e Valquíria Padilha. A segunda é fruto de um trabalho de campo que busca entender melhor o público estudado e trazer a questão da construção e afirmação da identidade como ponto de análise.
Materia: Jovens
Consumo
Classe alta
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-ago-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CORDEIRO, Thaís Eletherio. Consumismo e endividamento entre jovens cariocas. 2011. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCordeiro.pdf293.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.