Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12887
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Auto da barca do inferno de Gil Vicente
Autor(es)/Inventor(es): Guerato, Wanderley Arruda
Tutor: Almeida, Desirée Bastos de
Resumen: Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente(1465 1536), dramaturgo Português, retrata uma sociedade medieval ainda presa aos conceitos da Idade Média, em que a religião desempenhava um papel preponderante na questão ‘justiçadivina’. Na História, O Diabo e Anjo estão, cada um com uma barca para conduzir as almas recém chegadas ao limbo para o Inferno ou para o Céu, conforme a vida dos desencarnados. Gil Vicente,critica de modo bem humorado as hipocrisias das pessoas, retratados em personagens comuns do período, e que de certa maneira são de um contínuo até os dias de hoje, passados mais de 400 anos! No presente projeto criamos figurinhos para os personagens conforme suas características de comportamento, procurando dar um entendimento subliminar para o ator que assumiria o personagem indicado para o trabalho. As figuras retratam tanto as cores, quanto a postura corporal de cada componente do texto.
Materia: Sociedade medieval
Gil Vicente
Religião
Indumentária
Figurino
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GUERATO, Wanderley Arruda. Auto da barca do inferno de Gil Vicente. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Indumentária) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Artes Cênicas - Indumentária

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
WAGuerato.pdf4.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.