Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1299
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária
Autor(es)/Inventor(es): Corrêa, Julia Barreto
Tutor: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumen: Estuda os significados e contextos do luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais capitalistas e seus usos na publicidade. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo o comercial mais famoso e bem produzido da marca de luxo Cartier, apresentado no vídeo "L’Odyssée de Cartier" (A Odisséia de Cartier), que possui elementos chave para a análise dos conceitos de luxo relacionados aos da sociedade contemporânea, como o individualismo, a distinção social e a publicidade que exalta cada vez mais o emocional dos indivíduos.
Materia: Luxo
Publicidade
Individualismo
Contemporaneidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 26-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CORRÊA, Julia Barreto. O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JCorrêa.pdf896.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.