Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14779
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental
Author(s)/Inventor(s): Francisco, Fernanda Rodrigues
Advisor: Medeiros, Thiago de Ávila
Abstract: A presente pesquisa estuda a abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental. A ideia para esse tema surgiu a partir da observação de índices alarmantes de doenças crônicas relacionadas à má alimentação. E ainda a questão da obesidade que representa uma grande preocupação entre os adultos e cada vez mais frequente em crianças nos dias atuais. Diante desse quadro, o referido trabalho propõe a importância da abordagem da educação alimentar nos livros didáticos. Dessa forma foram coletados livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental e estes foram analisados a partir de um questionário. Diante dos resultados obtidos foi possível analisar qualitativamente os livros didáticos em questão.
Keywords: Livro didático
Educação alimentar e nutricional
Ensino fundamental
Volta Redonda (RJ)
Textbooks
Food and nutrition education
Elementary School
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
Production unit: Instituto de Biologia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FRANCISCO, Fernanda Rodrigues. Abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Ciências Biológicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRFrancisco.pdf471.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.