Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14893
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca
Autor(es)/Inventor(es): Neves, Thayane Silva
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Para uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver estratégias para criar a imagem da marca, incorporando, além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores, ou seja, um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que relacione o produto ao usuário. Os aspectos intangíveis personificam valores que justificam os efeitos das marcas aos olhos dos consumidores. Neste sentido, as empresas necessitam identificar quais são estes valores e usar estrategicamente as ferramentas do branding com o marketing digital através das mídias digitais para associá-las às marcas. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo compreender como as mídias digitais podem ser utilizadas no processo de criação de uma nova marca no mercado, tendo como base o caso da empresa Cristalina. A metodologia utilizada foi qualitativa, tendo sido realizada uma entrevista semiestruturada com a sócia da empresa para entender o funcionamento, o surgimento, verificar quais são os mecanismos de marketing digital que a empresa utiliza e analisar como os colaboradores contribuem para o branding da empresa desde a sua criação. A partir da análise do caso pode-se concluir a eficácia na adoção das estratégias de Marketing de conteúdo e de inbound, contribuindo com o crescimento da marca e consequentemente, com o aumento das vendas.
Materia: Mídia digital
Marketing digital
Marca
Branding
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NEVES, Thayane Silva. O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TSNeves.pdf409.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.