Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14893
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca
Autor(es)/Inventor(es): Neves, Thayane Silva
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: Para uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver estratégias para criar a imagem da marca, incorporando, além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores, ou seja, um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que relacione o produto ao usuário. Os aspectos intangíveis personificam valores que justificam os efeitos das marcas aos olhos dos consumidores. Neste sentido, as empresas necessitam identificar quais são estes valores e usar estrategicamente as ferramentas do branding com o marketing digital através das mídias digitais para associá-las às marcas. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo compreender como as mídias digitais podem ser utilizadas no processo de criação de uma nova marca no mercado, tendo como base o caso da empresa Cristalina. A metodologia utilizada foi qualitativa, tendo sido realizada uma entrevista semiestruturada com a sócia da empresa para entender o funcionamento, o surgimento, verificar quais são os mecanismos de marketing digital que a empresa utiliza e analisar como os colaboradores contribuem para o branding da empresa desde a sua criação. A partir da análise do caso pode-se concluir a eficácia na adoção das estratégias de Marketing de conteúdo e de inbound, contribuindo com o crescimento da marca e consequentemente, com o aumento das vendas.
Palavras-chave: Mídia digital
Marketing digital
Marca
Branding
Redes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NEVES, Thayane Silva. O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TSNeves.pdf409.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.