Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14965
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dc.contributor.advisorBurrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.authorLima, Gabriela da Rocha Nascimento-
dc.date.accessioned2021-08-31T01:34:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:12Z-
dc.date.issued2021-04-19-
dc.identifier.citationLIMA, Gabriela da Rocha Nascimento. Entre a diversão e a persuasão: vídeos no Youtube e publicidade infantil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14965-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleEntre a diversão e a persuasão: vídeos no Youtube e publicidade infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.description.resumoEm tempos de publicidade expandida, um anúncio já não é mais definido pela interrupção da programação, mas ganha a possibilidade de se incorporar a ele. A plataforma de compartilhamento de vídeos mais acessada do mundo, o Youtube, mostra-nos que, nas novas mídias digitais, as mensagens comerciais assumem formas e linguagens diversas a fim de atingir os consumidores com suas intenções persuasivas. Mais do que nunca, os indivíduos precisam se equipar de capacidades cognitivas e conhecimentos de táticas publicitárias para que sejam capazes de resistir às mesmas. Neste panorama, o grupo mais vulnerável é aquele que ainda não desenvolveu as habilidades necessárias para reconhecer, avaliar e enfrentar mensagens persuasivas: as crianças. Em vista disso, o presente trabalho é um estudo de caso dos vídeos do canal Maria Clara & JP no Youtube, uma análise das características persuasivas dos vídeos que apresentam brinquedos como parte principal de seu conteúdo, em detrimento das capacidades de literacia publicitária do público-alvo do canal, majoritariamente formado por crianças de 4 a 10 anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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