Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14965
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Entre a diversão e a persuasão: vídeos no Youtube e publicidade infantil
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Gabriela da Rocha Nascimento
Tutor: Burrowes, Patrícia Cecília
Resumen: Em tempos de publicidade expandida, um anúncio já não é mais definido pela interrupção da programação, mas ganha a possibilidade de se incorporar a ele. A plataforma de compartilhamento de vídeos mais acessada do mundo, o Youtube, mostra-nos que, nas novas mídias digitais, as mensagens comerciais assumem formas e linguagens diversas a fim de atingir os consumidores com suas intenções persuasivas. Mais do que nunca, os indivíduos precisam se equipar de capacidades cognitivas e conhecimentos de táticas publicitárias para que sejam capazes de resistir às mesmas. Neste panorama, o grupo mais vulnerável é aquele que ainda não desenvolveu as habilidades necessárias para reconhecer, avaliar e enfrentar mensagens persuasivas: as crianças. Em vista disso, o presente trabalho é um estudo de caso dos vídeos do canal Maria Clara & JP no Youtube, uma análise das características persuasivas dos vídeos que apresentam brinquedos como parte principal de seu conteúdo, em detrimento das capacidades de literacia publicitária do público-alvo do canal, majoritariamente formado por crianças de 4 a 10 anos.
Materia: Youtube
Publicidade infantil
Mídia digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-abr-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMA, Gabriela da Rocha Nascimento. Entre a diversão e a persuasão: vídeos no Youtube e publicidade infantil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GLima.pdf549.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.