Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1750
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: WEBTV UFRJ: história e desafios de uma TV universitária online
Autor(es)/Inventor(es): Barcellos, Rafael
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Descreve a história da WebTV UFRJ e a dos atores que participaram desse processo. O início, os desafios, as conquistas. A webtv universtária online surge como importante meio de divulgação da pesquisa realizada dentro da universidade, bem como local de aprendizado e treinamento para os alunos de comunicação social. A figura do profissional de jornalismo na web é analisada do ponto de vista do estudante, que nesse momento começa a estruturar um lugar profissional, ao mesmo tempo em que esse local se constrói, uma vez que o audiovisual na web ainda está em fase de experimentação. As características do trabalho do profissional de jornalismo, formatado por essas novas tecnologias, assim como o perfil do novo consumidor de noticias formam um campo de pesquisa aberto que ainda carece de muitas investigações.
Palavras-chave: Vídeos
Internet
Universidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Jul-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARCELLOS, Rafael. WebTV UFRJ: história e desafios de uma TV universitária online. 2008. 152 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RBarcellos.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.