Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1815
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O videoclipe no Brasil: uma análise do gênero nos canais de televisão por assinatura Multishow e MTV
Author(s)/Inventor(s): Amorim, João Guilherme Barbosa de
Advisor: Santos, Suzy dos
Abstract: Análise sobre o cenário atual do videoclipe em meio à crise da indústria fonográfica provocada pelos novos padrões de consumo inaugurados pela popularização da Internet. Após um panorama histórico do videoclipe e dos veículos de comunicação analisados, MTV Brasil e Multishow, tenta-se avaliar a validade do videoclipe como objeto de divulgação musical e como conteúdo de programação dentro da televisão por assinatura brasileira. Essa análise é baseada tanto no histórico dos dois canais como em dados de veiculação de videoclipes e audiência dos mesmos.
Keywords: Videoclipe
TV por assinatura
Gêneros televisivos
Multishow
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 30-Jun-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AMORIM, João Guilherme Barbosa de. O videoclipe no Brasil: uma análise do gênero nos canais de televisão por assinatura Multishow e MTV. 2008. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAmorim.pdf510.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.