Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2447
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mercado editorial brasileiro e os impactos do livro digital
Author(s)/Inventor(s): Dias, Luciola
Advisor: Earp, Fábio de Silos Sá
Abstract: Esta monografia analisa as transformações ocorridas na indústria editorial de livros no Brasil, entre os anos de 1998 e 2008, e os possíveis impactos do surgimento do livro digital na cadeia produtiva de livros. A partir dos dados de produção, vendas e cadeia de comercialização do setor brasileiro, faz uma análise da evolução do mercado, buscando identificar os principais entraves ao seu crescimento. O livro digital poderá alterar as relações econômicas entre os agentes da cadeia, assim como poderá ajudar a minimizar os principais fatores que impactam este mercado.
Keywords: Indústria editorial
Livro eletrônico
Relações econômicas
Mercado editorial
Produção em cadeia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Sep-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDias.pdf363.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.