Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5252
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
Autor(es)/Inventor(es): Teixeira, Felipe da Silva
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.
Materia: Netflix
Produção audiovisual
Meios de comunicação de massa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-jul-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FTeixeira.pdf542.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.