Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5252
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual
Autor(es)/Inventor(es): Teixeira, Felipe da Silva
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: A presente monografia tem como principal objetivo analisar as mudanças geradas pela Netflix e outros serviços de video on demand na relação de parte da sociedade com o consumo de conteúdo audiovisual. Em tempos de customização de mercadorias, convergência entre os meios de comunicação e expansão global da internet, empresas tradicionais da indústria do entretenimento buscam reformular suas redes de distribuição de atrações para competir com as novas tendências do mercado na área do audiovisual. Este trabalho pretende apresentar algumas das estratégias mercadológicas, como o investimento em nichos de consumo e o estudo de dados fornecidos pelos próprios consumidores, utilizadas por essas empresas para a concepção e produção de seus serviços.
Palavras-chave: Netflix
Produção audiovisual
Meios de comunicação de massa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Teixeira, Felipe da Silva. O impacto da Netflix na produção e consumo de conteúdo audiovisual. 2015. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FTeixeira.pdf542.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.