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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Técnicas de compensação de latência em jogos multijogadores, conectados e síncronos
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, Carlos Sérgio de Paiva
Martins, Luan Cerqueira
Tutor: Sá, Vinícius Gusmão Pereira de
Resumen: O nível de qualidade da experiência conectada em jogos multijogador cresce continuamente na indústria de jogos. Uma má partida devido a conexão fraca pode ser a diferença entre mais uma compra ou instalação de um jogo. Com isso em mente, pessoas desenvolvedoras de jogos se esforçam para fazer a experiência a melhor possível independente da conexão. Esse nível de exigência está presente em todos os possíveis gêneros e estilos de jogos. Se tem um modo multijogador conectado, quanto mais parecer que não se está jogando pela internet, melhor. Há várias técnicas e modelos arquiteturais que permitem o alcance desse objetivo. O principal objetivo é “diminuir a distância” entre jogadores, diminuindo o impacto da latência no jogo, também conhecida como lag. Latência descreve o tempo para que uma mensagem entre uma pessoa jogando chegue a outra (ou a um servidor), normalmente medida em milissegundos. Desenvolvemos um jogo básico que utiliza algumas dessas ferramentas para ilustrar os princípios por trás de técnicas de compensação da latência e como essas afetam a percepção de um jogo por quem está segurando o controle.
Materia: Jogos
Latência de resposta
Sistemas distribuídos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO
Unidade de producción: Instituto de Computação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 31-ene-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciência da Computação

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