Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/874
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A Passarela do Samba como mídia publicitária: o caso do carnaval de 2005
Author(s)/Inventor(s): Albuquerque, Angela Catarina Di Mare Salles de
Advisor: Strozenberg, Ilana
Abstract: Estuda a transformação da Passarela do Samba da cidade do Rio de Janeiro em espaço de investimento publicitário. A partir de um breve histórico, a pesquisa foca mais diretamente o carnaval de 2005, buscando confrontar e levantar as posições de alguns dos principais interlocutores desse processo como o Diretor Comercial da Liga Independente das Escolas de Samba, LIESA; o Presidente do grupo RSC e da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha; o Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil; o Gerente Administrativo do Banco de Eventos, empresa responsável pelo camarote da Brahma e a Presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil no Rio de Janeiro e participante do Conselho da Estação Primeira de Mangueira. A análise investiga de que modo esse novo espaço de propaganda modifica tanto o cenário do mercado quanto das próprias escolas de samba envolvidas no desfile.
Keywords: Carnaval
Investimento publicitario
Escola de samba
Marketing de relacionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 22-Nov-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALBUQUERQUE, Ângela Catarina Di Mare Salles de. A Passarela do Samba como mídia publicitária; o caso do carnaval 2005. 2005. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AAlbuquerque.pdf980.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.