Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/10822
Tipo: Relatório
Título: Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Figueiredo, Kleber Fossati
Fassini, Flavio D.
Resumo: Até alguns anos atrás, o papel desempenhado pelo serviço de distribuição relacionava-se à entrega dos produtos no prazo e local determinados pelo cliente. Com o aumento da pressão competitiva, no entanto, o conceito de produto ampliado, proposto por Levitt (1980), encontrou receptividade nas empresas industriais que, então, passaram a oferecer vantagens diferenciais procurando manter ou conquistar clientes cada vez mais disputados. Dentre as vantagens diferenciais desenvolvidas pelas empresas está a estratégia de serviço ao cliente. A adoção de tal estratégia passou a significar, na prática, a modificação/ampliação do conceito de serviço de distribuição.
Resumo: Unavailable
Palavras-chave: Marketing
Atendimento ao cliente
Serviços - Qualidade
Working paper
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Instituto COPPEAD de Administração
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Número: 282
Data de publicação: 1993
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citação: FIGUEIREDO, Kleber Fossati; FASSINI, Flavio D.. Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: UFRJ, 1993. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 282).
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