Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11031
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo-
dc.contributor.authorBeringer, Johanna Nunes-
dc.date.accessioned2020-01-14T15:44:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:38Z-
dc.date.issued2017-06-27-
dc.identifier.citationBERINGER, Johanna Nunes. Narrativa e persuasão: como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas – os oito TEDs de maior alcance. 2017. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11031-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.titleNarrativa e persuasão: como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas - os oito TEDs de maior alcancept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Burrowes, Patrícia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.description.resumoEm tempos de redes sociais digitais, de YouTube, em um mundo conectado, surge uma nova percepção sobre narrativa e persuasão, e do papel do storytelling como técnica de apresentação, presencial ou virtual, em público. Busca-se elencar os principais conceitos desenvolvidos por pesquisadores do tema e por profissionais especializados na área, e ainda, examinar seus fundamentos e aplicações no universo das apresentações em público, por meio das palestras mais acessadas virtualmente – nas plataformas do TED e YouTube. Para tanto, analisa-se as oito conferências de maior acesso em um período determinado, no esforço de compreender a relevância da técnica, assim como seu posicionamento no processo de convencimento dos espectadores, tanto presenciais como cibernéticos. Em outras palavras, narrativa, persuasão e como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JBeringer.pdf787.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.