Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11031
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Narrativa e persuasão: como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas - os oito TEDs de maior alcance
Author(s)/Inventor(s): Beringer, Johanna Nunes
Advisor: Serpa, Marcelo
Abstract: Em tempos de redes sociais digitais, de YouTube, em um mundo conectado, surge uma nova percepção sobre narrativa e persuasão, e do papel do storytelling como técnica de apresentação, presencial ou virtual, em público. Busca-se elencar os principais conceitos desenvolvidos por pesquisadores do tema e por profissionais especializados na área, e ainda, examinar seus fundamentos e aplicações no universo das apresentações em público, por meio das palestras mais acessadas virtualmente – nas plataformas do TED e YouTube. Para tanto, analisa-se as oito conferências de maior acesso em um período determinado, no esforço de compreender a relevância da técnica, assim como seu posicionamento no processo de convencimento dos espectadores, tanto presenciais como cibernéticos. Em outras palavras, narrativa, persuasão e como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas.
Keywords: Redes sociais
Propaganda
Meios de comunicação de massa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 27-Jun-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BERINGER, Johanna Nunes. Narrativa e persuasão: como utilizar o storytelling para contar histórias relevantes e convencer pessoas – os oito TEDs de maior alcance. 2017. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JBeringer.pdf787.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.