Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11501
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Ferramenta de acompanhamento de relações com comunidades adjacentes às operações de empresa de exploração de recursos naturais
Autor(es)/Inventor(es): Leobons, Rodrigo Maestrelli
Tutor: Sousa, Antônio Cláudio Gomez de
Resumen: Esse trabalho tem como objetivo mostrar uma ferramenta para monitoramento de relações com as comunidades no entorno de operações de empresas, a fim de evitar o descontentamento da sociedade local para com a empresa. Com a crescente preocupação com a sustentabilidade, sendo o social um de seus tripés, esse sistema se faz muito importante não só para o crescimento sustentável das empresas, como também é uma ferramenta para que a companhia evite custos desnecessários provenientes de manifestações que paralisem operações ou que causem danos à imagem. Tem como objetivo criar um banco de dados das manifestações das comunidades, gerando relatórios e mapa de criticidade, a fim de auxiliar na tomada de decisões sobre ações com o intuito de mitigar impactos gerados pela empresa. Nesse projeto será utilizada linguagem com orientação a objeto, PHP, e testes serão conduzidos para verificação das funcionalidades propostas.
Materia: Monitoramento
Grupos sociais
Banco de dados
Materia CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA
Unidade de producción: Escola Politécnica
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: sep-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Engenharia de Computação e Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monopoli10008789.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.