Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1175
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorMedeiros, Mariana Kohnert-
dc.date.accessioned2017-01-02T17:19:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:36Z-
dc.date.issued2007-06-14-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Mariana Kohnert. Beleza, consumidor e mídia: um estudo de caso da campanha Dove pela Real Beleza. Rio de Janeiro, 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1175-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.titleBeleza consumidor e mídia: um estudo de caso da campanha Dove pela Real Belezapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoAnálise da representação de beleza na mídia, especificamente nas peças publicitárias, a partir do estudo de caso da campanha Dove pela Real Beleza. O padrão de beleza presente nas campanhas publicitárias se baseia, tradicionalmente, em características intangíveis para as consumidoras efetivas dos produtos anunciados. A fascinação causada pela presença desse padrão é, aos poucos, substituída pela dúvida e insatisfação das consumidoras com a promessa não cumprida. O questionamento desses modelos representados nas campanhas publicitárias e da imposição dos padrões de beleza além do alcançável por parte das próprias consumidoras é cada vez mais freqüente. Em resposta a isso, e no sentido contrário ao das campanhas mainstream, a marca Dove sofre um reposicionamento, assumindo também uma postura questionadora. Essa postura e suas conseqüências são analisadas, do ponto de vista do branding, em contraposição às campanhas publicitárias de produtos concorrentes que utilizam modelos de beleza intangível, de imagem muitas vezes virtualmente manipulada, e promessas dificilmente cumpridas pelo produto. Em suma, utilizam-se da ilusão causada pela imagem, da aparência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMedeiros.pdf785.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.