Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11767
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Estratégias de fidelização de clientes em escritórios contábeis de pequeno porte
Autor(es)/Inventor(es): Luz, Felipe Lima da
Tutor: Melo, Mônica Visconti de
Resumen: Este trabalho tem como objetivo esclarecer quais são as principais estratégias de fidelização de clientes para escritórios contábeis de pequeno porte, a fim de ajudar a futuros empresários e/ou aqueles que desejem abrir um escritório contábil a ter um embasamento teórico e prático sobre tema. Com a vinda da tecnologia o mercado de escritórios contábeis se tornou muito competitivo e fidelizar seus clientes tornou se uma estratégia essencial para a sobrevivência da empresa. Foi feito um questionário online com clientes de um escritório contábil deste porte a fim de saber quais estratégias eles consideram mais importantes no caminho para a fidelização, relacionando a opinião dos clientes com os tópicos abordados no trabalho. Através da analise e interpretação dos resultados da pesquisa, foi possível identificar a percepção dos clientes sobre quais itens eles consideram mais importantes para a fidelização, corroborando com a ideia central do trabalho de que todos os tópicos abordados são de fato de suma importância para a fidelização do cliente.
Materia: Estratégias de fidelização
Escritórios contábeis
Facilidade de compra
Qualidade do serviço
Cliente
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FLLuz.pdf366.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.