Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11767
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Estratégias de fidelização de clientes em escritórios contábeis de pequeno porte
Autor(es)/Inventor(es): Luz, Felipe Lima da
Orientador: Melo, Mônica Visconti de
Resumo: Este trabalho tem como objetivo esclarecer quais são as principais estratégias de fidelização de clientes para escritórios contábeis de pequeno porte, a fim de ajudar a futuros empresários e/ou aqueles que desejem abrir um escritório contábil a ter um embasamento teórico e prático sobre tema. Com a vinda da tecnologia o mercado de escritórios contábeis se tornou muito competitivo e fidelizar seus clientes tornou se uma estratégia essencial para a sobrevivência da empresa. Foi feito um questionário online com clientes de um escritório contábil deste porte a fim de saber quais estratégias eles consideram mais importantes no caminho para a fidelização, relacionando a opinião dos clientes com os tópicos abordados no trabalho. Através da analise e interpretação dos resultados da pesquisa, foi possível identificar a percepção dos clientes sobre quais itens eles consideram mais importantes para a fidelização, corroborando com a ideia central do trabalho de que todos os tópicos abordados são de fato de suma importância para a fidelização do cliente.
Palavras-chave: Estratégias de fidelização
Escritórios contábeis
Facilidade de compra
Qualidade do serviço
Cliente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

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