Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11824
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Desigualdade de gênero em empresas brasileiras do setor financeiro : um estudo por meio do relatório de sustentabilidade GRI
Autor(es)/Inventor(es): Aquino, Julia Villarino de
Tutor: Bittencourt, Renato Nunes
Resumen: Esse trabalho propõe uma reflexão sobre questões relacionadas a desigualdade de gênero. Vislumbrando o cenário de empresas do setor financeiro nacionais, essa pesquisa se apresenta como um alerta de como a posição das mulheres no mercado de trabalho ainda é desvalorizada quando comparada a dos homens. Deste modo, o objetivo geral deste estudo é identificar que eventuais desigualdades de gênero existem nas empresas brasileiras do Setor Financeiro que reportaram o relatório de sustentabilidade GRI entre 2016 e 2018. Para poder dar fundamento à pesquisa, foram formuladas hipóteses relacionadas à quantidade de mulheres em relação a homens no quadro total de funcionários das empresas, a porcentagem de mulheres em cargos de governança e em cargos gerenciais e a proporção do salário das mulheres em relação ao dos homens em cargos gerenciais. Para a análise das hipóteses, foi utilizado o método de estatística descritiva de tendência central.
Materia: Desigualdade de gênero
Setor financeiro - Brasil
Mercado de trabalho
Mulheres
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JVAquino.pdf576.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.