Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1188
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: H2OH! identidade e imagem: como o consumidor percebe a nova geração de bebidas
Autor(es)/Inventor(es): Santana, Gláucia Prates
Freitas, Larissa Amanda Pedroza
Orientador: Silva, Claudete Lima da
Resumo: Aborda a H2OH!, produto cujo nome remete à água e com composição semelhante a de refrigerante, que chega ao Brasil desafiando a existente classificação para bebidas. Esse trabalho visa verificar a percepção que os consumidores têm da H2OH! e se essa imagem corresponde à identidade construída para a bebida. Para compreender o contexto em que surge a H2OH!, é feito um breve levantamento do mercado de bebidas não alcoólicas e de suas tendências, identificando possíveis fatores que impulsionam o lançamento desse novo produto. Apresenta-se o histórico da marca H2OH!, com a análise de seu marketing mix e exposição de conseqüências do seu rápido sucesso de vendas. A percepção dos consumidores é obtida em pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, realizada na cidade do Rio de Janeiro com consumidores de H2OH!. Divulga-se a análise de dados obtidos nessa pesquisa, revelando a identificação da categoria, a imagem do produto, os critérios que motivam a compra da bebida e a circunstância de consumo.
Palavras-chave: Identidade da marca
Inovação
Bebida não alcoolica
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FREITAS, Larissa Amanda Pedroza; SANTANA, Gláucia Prates. H2OH! identidade e imagem: como o consumidor percebe a nova geração de bebidas. 2007. 138 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GPSantana.pdf3.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.