Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/12032
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Videogame: um estudo sobre a construção de conhecimento e despertar de sensações |
Autor(es)/Inventor(es): | Bernardes, Djalma Pereira |
Tutor: | Sá, Maria Irene da Fonseca e |
Resumen: | Este trabalho apresenta um estudo sobre o papel dos videogames na construção de conhecimento, estimulando raciocínio lógico e memória, e despertando emoções causadas por estímulos visuais. Tem-se como foco verificar as situações em que os jogos estão envolvidos na construção de conhecimento, sensações e estímulos perpassando por diversas áreas do saber, analisando relatos, livros, artigos, notícias, pesquisas, teses e dissertações encontradas tanto em websites quanto nas bases de dados do Google Acadêmico, da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e até mesmo da base bibliográfica da Scopus que possam elucidar a questão chave deste trabalho: o videogame, como fonte de informação, pode ser capaz de despertar além da aprendizagem, sensações que vão da alegria ao choro, da raiva à compaixão, do medo à gargalhada? A abordagem deste trabalho não terá o intuito de obter números como resultados, mas insights (percepções) que possam indicar o caminho para uma conclusão a respeito da questão problema. |
Materia: | Consoles Videogame Construção de conhecimento Sensações |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DPBernardes.pdf | 426.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.