Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12032
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sá, Maria Irene da Fonseca e | - |
dc.contributor.author | Bernardes, Djalma Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-27T23:20:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:04Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12032 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Consoles | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.subject | Construção de conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Sensações | pt_BR |
dc.title | Videogame: um estudo sobre a construção de conhecimento e despertar de sensações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7170723845748247 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Antonio José Barbosa de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6981609595879671 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sobral, Fabrícia Carla Ferreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7248687096598672 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um estudo sobre o papel dos videogames na construção de conhecimento, estimulando raciocínio lógico e memória, e despertando emoções causadas por estímulos visuais. Tem-se como foco verificar as situações em que os jogos estão envolvidos na construção de conhecimento, sensações e estímulos perpassando por diversas áreas do saber, analisando relatos, livros, artigos, notícias, pesquisas, teses e dissertações encontradas tanto em websites quanto nas bases de dados do Google Acadêmico, da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e até mesmo da base bibliográfica da Scopus que possam elucidar a questão chave deste trabalho: o videogame, como fonte de informação, pode ser capaz de despertar além da aprendizagem, sensações que vão da alegria ao choro, da raiva à compaixão, do medo à gargalhada? A abordagem deste trabalho não terá o intuito de obter números como resultados, mas insights (percepções) que possam indicar o caminho para uma conclusão a respeito da questão problema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DPBernardes.pdf | 426.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.