Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12032
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Maria Irene da Fonseca e-
dc.contributor.authorBernardes, Djalma Pereira-
dc.date.accessioned2020-04-27T23:20:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12032-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsolespt_BR
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectConstrução de conhecimentopt_BR
dc.subjectSensaçõespt_BR
dc.titleVideogame: um estudo sobre a construção de conhecimento e despertar de sensaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7170723845748247pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Antonio José Barbosa de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6981609595879671pt_BR
dc.contributor.referee2Sobral, Fabrícia Carla Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7248687096598672pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o papel dos videogames na construção de conhecimento, estimulando raciocínio lógico e memória, e despertando emoções causadas por estímulos visuais. Tem-se como foco verificar as situações em que os jogos estão envolvidos na construção de conhecimento, sensações e estímulos perpassando por diversas áreas do saber, analisando relatos, livros, artigos, notícias, pesquisas, teses e dissertações encontradas tanto em websites quanto nas bases de dados do Google Acadêmico, da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e até mesmo da base bibliográfica da Scopus que possam elucidar a questão chave deste trabalho: o videogame, como fonte de informação, pode ser capaz de despertar além da aprendizagem, sensações que vão da alegria ao choro, da raiva à compaixão, do medo à gargalhada? A abordagem deste trabalho não terá o intuito de obter números como resultados, mas insights (percepções) que possam indicar o caminho para uma conclusão a respeito da questão problema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPBernardes.pdf426.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.