Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12032
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Videogame: um estudo sobre a construção de conhecimento e despertar de sensações
Author(s)/Inventor(s): Bernardes, Djalma Pereira
Advisor: Sá, Maria Irene da Fonseca e
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo sobre o papel dos videogames na construção de conhecimento, estimulando raciocínio lógico e memória, e despertando emoções causadas por estímulos visuais. Tem-se como foco verificar as situações em que os jogos estão envolvidos na construção de conhecimento, sensações e estímulos perpassando por diversas áreas do saber, analisando relatos, livros, artigos, notícias, pesquisas, teses e dissertações encontradas tanto em websites quanto nas bases de dados do Google Acadêmico, da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e até mesmo da base bibliográfica da Scopus que possam elucidar a questão chave deste trabalho: o videogame, como fonte de informação, pode ser capaz de despertar além da aprendizagem, sensações que vão da alegria ao choro, da raiva à compaixão, do medo à gargalhada? A abordagem deste trabalho não terá o intuito de obter números como resultados, mas insights (percepções) que possam indicar o caminho para uma conclusão a respeito da questão problema.
Keywords: Consoles
Videogame
Construção de conhecimento
Sensações
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPBernardes.pdf426.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.