Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12032
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Videogame: um estudo sobre a construção de conhecimento e despertar de sensações
Autor(es)/Inventor(es): Bernardes, Djalma Pereira
Orientador: Sá, Maria Irene da Fonseca e
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o papel dos videogames na construção de conhecimento, estimulando raciocínio lógico e memória, e despertando emoções causadas por estímulos visuais. Tem-se como foco verificar as situações em que os jogos estão envolvidos na construção de conhecimento, sensações e estímulos perpassando por diversas áreas do saber, analisando relatos, livros, artigos, notícias, pesquisas, teses e dissertações encontradas tanto em websites quanto nas bases de dados do Google Acadêmico, da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e até mesmo da base bibliográfica da Scopus que possam elucidar a questão chave deste trabalho: o videogame, como fonte de informação, pode ser capaz de despertar além da aprendizagem, sensações que vão da alegria ao choro, da raiva à compaixão, do medo à gargalhada? A abordagem deste trabalho não terá o intuito de obter números como resultados, mas insights (percepções) que possam indicar o caminho para uma conclusão a respeito da questão problema.
Palavras-chave: Consoles
Videogame
Construção de conhecimento
Sensações
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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