Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1210
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Merchandising no ponto de venda: a evolução desta técnica como ferramenta de comunicação da marca
Autor(es)/Inventor(es): Delpy, Ingrid Haig
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Análise do merchandising no ponto-de-venda, sob a ótica de seu atributo de transmitir a identidade de marca. As ações em ponto-devenda vêm ganhando cada vez mais importância, à medida que pesquisas mostram que a maior parte dos consumidores toma a decisão da compra neste ambiente. Há uma tendência mundial de parar de investir em pequenas peças, e começar a investir em grandes cenários, que proporcionem ao consumidor uma experimentação da marca oferecida. A TIM, empresa de telefonia móvel, se utiliza de diversos materiais em seus pontos-de-venda para impulsionar suas vendas. Da mesma forma, outras empresas despertam para a importância da comunicação neste espaço, não apenas para promover seus produtos, mas para gerar uma atmosfera de identidade com a marca comunicada. Esta utilização e seus desdobramentos são analisados do ponto de vista do marketing e das estratégias do merchandising. A análise do comportamento do consumidor, as técnicas utilizadas para melhor promover produtos em lojas e as tendências adotadas atualmente para esta promoção constituem objeto de estudo deste trabalho.
Palavras-chave: Merchandising
Identidade da marca
Marketing estrategico
Vendas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DELPY, Ingrid Haig. Merchandising no ponto-de-venda: a evolução desta técnica como ferramenta de comunicação da marca. 2007. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IDELPY.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.