Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.authorBorsani, Isabela Maria de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-01-05T17:55:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:01Z-
dc.date.issued2007-11-15-
dc.identifier.citationBORSANI, I. M. de O. O papel do jornal de papel; influência do boom de novas mídias digitais no consumo publicitário de jornal impresso no século XXI. 2007. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1211-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura de convergenciapt_BR
dc.subjectImpressopt_BR
dc.subjectDigitalpt_BR
dc.subjectRenovaçãopt_BR
dc.titleO papel do jornal de papel: influência do boom de novas mídias digitais no consumo publicitário de jornal impresso no século XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoA partir do começo do século XXI, as mudanças nos hábitos de consumo têm sido intensificadas pelos novos modelos digitais de comunicação. O jornal impresso, que, ao longo da evolução dos media, sofre várias reformulações para manter sua posição no mercado frente ao surgimento dos meios eletrônicos, hoje, encara a ameaça digital, que não só configura uma revolução tecnológica, mas também cultural. Com base em um panorama que reflete uma queda de participação de mercado da mídia jornal no investimento publicitário do Brasil, este estudo visa averiguar qual o papel do jornal impresso numa época que prima pela instantaneidade de suas relações. Paralelo a isso, também é considerada a contribuição de uma modernização brasileira excludente para as transformações do jornal de papel.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IBorsani.pdf639.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.