Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1211
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O papel do jornal de papel: influência do boom de novas mídias digitais no consumo publicitário de jornal impresso no século XXI
Autor(es)/Inventor(es): Borsani, Isabela Maria de Oliveira
Tutor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumen: A partir do começo do século XXI, as mudanças nos hábitos de consumo têm sido intensificadas pelos novos modelos digitais de comunicação. O jornal impresso, que, ao longo da evolução dos media, sofre várias reformulações para manter sua posição no mercado frente ao surgimento dos meios eletrônicos, hoje, encara a ameaça digital, que não só configura uma revolução tecnológica, mas também cultural. Com base em um panorama que reflete uma queda de participação de mercado da mídia jornal no investimento publicitário do Brasil, este estudo visa averiguar qual o papel do jornal impresso numa época que prima pela instantaneidade de suas relações. Paralelo a isso, também é considerada a contribuição de uma modernização brasileira excludente para as transformações do jornal de papel.
Materia: Cultura de convergencia
Impresso
Digital
Renovação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BORSANI, I. M. de O. O papel do jornal de papel; influência do boom de novas mídias digitais no consumo publicitário de jornal impresso no século XXI. 2007. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IBorsani.pdf639.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.