Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1228
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Capa: a embalagem do livro
Autor(es)/Inventor(es): Leal, Raïtsa
Orientador: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumo: Analisa as potencialidades de marketing da capa de livros e mostra que ela desempenha as funções de embalagem do livro. A embalagem é fundamental na estratégia planejamento e promoção de um produto em qualquer mercado – inclusive no mercado editorial. Embora o marketing editorial venha se desenvolvendo nos últimos anos, as editoras ainda estão muito defasadas em relação às melhores práticas de planejamento quando comparadas a empresas de outros ramos. Daí a importância de identificar as potencialidades de comunicação e venda da capa de livros. A transposição de conceitos teóricos utilizados no universo das embalagens para o caso específico do mercado editorial permite a criação de capas de livros mais eficazes em seu papel de chamar a atenção do leitor no ponto-de-venda. Este trabalho analisa elementos constituintes da capa de livros e identifica suas características, potencialidades e funções de marketing. Uma análise das oportunidades de mercado permite observar uma aproximação ainda maior entre as funções da capa e das embalagens em geral.
Palavras-chave: Marketing editorial
Embalagem
Estética
Visual
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LEAL, Raïtsa. Capa: a embalagem do livro. 2007. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RLeal.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.