Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1228
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.authorLeal, Raïtsa-
dc.date.accessioned2017-01-06T17:16:40Z-
dc.date.available2017-01-08T03:00:13Z-
dc.date.issued2007-11-13-
dc.identifier.citationLEAL, Raïtsa. Capa: a embalagem do livro. 2007. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1228-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing editorialpt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectVisualpt_BR
dc.titleCapa: a embalagem do livropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as potencialidades de marketing da capa de livros e mostra que ela desempenha as funções de embalagem do livro. A embalagem é fundamental na estratégia planejamento e promoção de um produto em qualquer mercado – inclusive no mercado editorial. Embora o marketing editorial venha se desenvolvendo nos últimos anos, as editoras ainda estão muito defasadas em relação às melhores práticas de planejamento quando comparadas a empresas de outros ramos. Daí a importância de identificar as potencialidades de comunicação e venda da capa de livros. A transposição de conceitos teóricos utilizados no universo das embalagens para o caso específico do mercado editorial permite a criação de capas de livros mais eficazes em seu papel de chamar a atenção do leitor no ponto-de-venda. Este trabalho analisa elementos constituintes da capa de livros e identifica suas características, potencialidades e funções de marketing. Uma análise das oportunidades de mercado permite observar uma aproximação ainda maior entre as funções da capa e das embalagens em geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RLeal.pdf1,29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.