Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1228
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Capa: a embalagem do livro
Author(s)/Inventor(s): Leal, Raïtsa
Advisor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Abstract: Analisa as potencialidades de marketing da capa de livros e mostra que ela desempenha as funções de embalagem do livro. A embalagem é fundamental na estratégia planejamento e promoção de um produto em qualquer mercado – inclusive no mercado editorial. Embora o marketing editorial venha se desenvolvendo nos últimos anos, as editoras ainda estão muito defasadas em relação às melhores práticas de planejamento quando comparadas a empresas de outros ramos. Daí a importância de identificar as potencialidades de comunicação e venda da capa de livros. A transposição de conceitos teóricos utilizados no universo das embalagens para o caso específico do mercado editorial permite a criação de capas de livros mais eficazes em seu papel de chamar a atenção do leitor no ponto-de-venda. Este trabalho analisa elementos constituintes da capa de livros e identifica suas características, potencialidades e funções de marketing. Uma análise das oportunidades de mercado permite observar uma aproximação ainda maior entre as funções da capa e das embalagens em geral.
Keywords: Marketing editorial
Embalagem
Estética
Visual
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Nov-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LEAL, Raïtsa. Capa: a embalagem do livro. 2007. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RLeal.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.