Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1230
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: MTV: reposicionamento de um canal de tevê segmentado
Autor(es)/Inventor(es): Loureiro, Eduardo Dias
Orientador: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumo: Estuda o reposicionamento da MTV Brasil no final de 2006, quando a emissora anuncia alteração expressiva de sua programação, tirando do seu horário nobre a exibição de videoclipes musicais, e passando a disponibilizá-los através do MTV Overdrive. O site abriga também programação exclusiva em streaming e que permite ao internauta selecionar o conteúdo que deseja ver. A imagem do canal junto ao público-alvo é aferida através do levantamento de dados de pesquisa e entrevista. Pretende-se, também, identificar o peso dos videoclipes na programação da MTV Brasil desde o seu início, com destaque para os anos de 2006 e 2007, através de levantamento de grades de programação da emissora neste período.
Palavras-chave: Reposicionamento
Emissora de TV
Internauta
Interatividade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LOUREIRO, Eduardo Dias. MTV: reposicionamento de um canal de tevê segmentado. 2007. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELoureiro.pdf824.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.